O Boston City, time de Minas Gerais, garantiu um importante reforço para o futuro do clube. Porém, não se trata de alguém para atuar dentro das quatro linhas.
O clube renovou o vínculo do gerente de futebol Lucas Góes nesta sexta-feira (20). O novo contrato tem validade até o fim de 2027.
Boston City e Lucas Góes
Com a renovação do vínculo, Lucas segue com a função de montar o elenco para as disputas das competições. Neste ano, ele foi o responsável pela montagem das equipes sub-15, sub-17, sub-20 e do time profissional, este para a disputa da 2ª divisão do campeonato mineiro.
O dirigente não escondeu a felicidade em seguir atuando na gestão do Boston City.
“Sentimento de satisfação, principalmente o orgulho de ter a confiança da presidência da SAF, do Renato e de todos os diretores. Podemos esperar a continuidade de um projeto de formação de excelência e de busca de notoriedade no cenário nacional e internacional”, destacou
Lucas chegou ao clube em 2022 como coordenador técnico e subiu para a gerência do futebol no início deste ano. Ele planeja implementar uma filosofia de formação de atletas para ser competitivo e vencer campeonatos.
“A intenção é tornar o projeto autossustentável. Nada melhor para isso que formar os atletas dentro de casa. O Boston não vai se abdicar de contratar atletas para performar e tentar subir de divisão, mas primeiro queremos estruturar os atletas formados na casa. Antes tínhamos muito a entrada e saída de atletas e não conseguimos conquistar a identidade do atleta com o Boston. Hoje a gente já tem isso melhor e buscamos crescer com isso e agradecer a torcida cada vez mais”, explicou.
Por fim, o presidente da SAF do Boston City, Renato Valentim, celebrou a permanência de Lucas no clube. “Tudo que estamos construindo em Manhuaçu, a gente sabe que teremos muitos frutos. Temos que ter paciência, não podemos querer resultado a todo custo, sem planejar. Estamos muito felizes com o trabalho que ele vem desenvolvendo”, comentou.