Na tarde desta sexta-feira (8), o Volta Redonda oficializou a contratação do zagueiro Luan, de 24 anos. O jogador chega ao clube por meio de um contrato de empréstimo válido até o final da Série C do Campeonato Brasileiro, com a opção de compra de 80% de seus direitos econômicos.
Tendo iniciado sua carreira com a camisa do Coritiba, Luan estava vinculado ao Marcílio Dias desde 2020, mas agora se une ao Voltaço. Durante sua passagem pelo Marcílio Dias, o zagueiro participou de 70 partidas, alcançando a conquista da Copa Santa Catarina neste ano.
Na reestruturação do elenco para a temporada de 2024, Luan torna-se o quarto reforço do Volta Redonda. Junto ao zagueiro, o clube anunciou as contratações do volante Léo Silva, emprestado pelo São Paulo, do meio-campista Raphael Augusto, que estava atuando no futebol asiático, e do goleiro Paulo Henrique, anteriormente no Bangu.
Em 2024, o Volta Redonda enfrentará desafios no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil, na Série C e na Copa Rio. Atualmente, o elenco está em fase de pré-temporada no CT Oscar Cardoso. O jogo inaugural está marcado para os dias 17 ou 18 de janeiro, contra o Fluminense, na abertura do Campeonato Carioca.
Santos vai ter encontro com Robinho na Série B em 2024
Com o encerramento da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos Futebol Clube se vê diante de um capítulo inédito e doloroso em sua história, pois pela primeira vez enfrenta o prospecto de rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional.
Projetando o ano de 2024, o Santos terá como desafio o Paysandu, equipe que conquistou a promoção da Série C para a Série B nesta temporada. O confronto promete ser marcado pelo reencontro do Peixe com o experiente meia Robinho, figura já familiar no cenário futebolístico brasileiro.
Aos 36 anos, Robinho carrega uma rica bagagem de experiência, tendo passado por clubes de renome como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e, é claro, o próprio Santos. Sua trajetória no Peixe foi escrita entre 2008 e 2011, período no qual participou de 54 partidas, deixando sua marca ao anotar 12 gols.
Robinho destacou-se como uma das principais figuras na campanha de ascensão do Paysandu e renovou contrato com o Papão da Curuzu até o término de 2024.