Na noite desta quarta-feira (5), sócios do Fluminense de Feira-BA votaram a favor da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a Core3 Tecnologia. A decisão aconteceu durante uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A proposta assegura que a Core3 assumirá a dívida do Fluminense, que está avaliada em cerca de R$ 5 milhões. Além disso, a empresa de tecnologia se compromete a investir R$ 20 milhões no clube ao longo de um período de 20 anos.
“Somos uma empresa genuinamente feirense e esse amor a nossa cidade e a um dos nossos maiores patrimônios, que é o Touro do Sertão nos levou a tomar essa decisão de compra da SAF do Fluminense”, afirmou o CEO da empresa, André Oliveira.
A Core3 é uma provedora de internet da cidade de Feira de Santana, na Bahia. A missão da empresa é recolocar o Fluminense na elite do futebol baiano – no momento, o Touro do Sertão se encontra na segunda divisão do estadual.
Martelo foi batido e Inter tem um novo estatuto para poder virar SAF
No dia de seu 110º aniversário, a Inter de Limeira está se encaminhando para uma transformação significativa em seu futuro. Durante uma reunião realizada na última terça-feira, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade um novo estatuto, com a mudança mais notável sendo a autorização para que o clube se converta em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Essa mudança abre as portas para a captação de investimentos e a adoção de um novo modelo de gestão. A diretoria já está em negociações com potenciais interessados em assumir o controle do clube, e espera-se que essas conversas progridam no futuro próximo.
Uma próxima assembleia está prevista para ocorrer em aproximadamente 15 dias para oficializar o novo estatuto. Em 2024, a Inter de Limeira competirá no Campeonato Paulista e na Série D do Brasileiro.