Apesar de estar atuando no Flamengo e ser considerado um dos ídolos recentes do clube, Gabigol nunca escondeu seu carinho pelo Santos, time que o projetou para o futebol e, por algumas vezes, já declarou que torce para o Peixe.
Uma delas foi em participação ao “Podpah Podcast”, no final do ano passado, quando questionado, foi sincero e não teve medo de admitir o seu time do coração.
“O Santos sempre foi meu time do coração desde pequenininho. A minha família sempre foi santista“, disse.
Dessa forma, por mais que seja ídolo da nação, o jogador sempre vai levar junto de si o amor por sua primeira equipe profissional.
Gabigol pode retornar a Europa
Após passagens frustradas por Internazionale de Milão e Benfica, o atacante pode retornar ao futebol europeu em breve. Segundo o portal “Team Talk”, ele e Marcos Leonardo, do Peixe, estão na mira do Manchester United. Ambos são vistos como alternativas caso os Red Devils não consigam a contratação de Ivan Toney, destaque do Brentford.
O interesse vem mesmo com Gabi em sua pior temporada com a camisa Rubro-Negra. Em 2023, até aqui, são 20 gols e quatro assistências em 57 partidas. O time carioca tem apenas mais três partidas no ano e o atleta dificilmente vai elevar os números, uma vez que virou reserva com a chegada de Tite ao comando.
As partes, inclusive, tinham um acerto encaminhado para renovação contratual até 2028, mas a situação congelou recentemente. O atual vínculo de Gabi com o Flamengo vai até dezembro do ano que vem.
Uma definição sobre o futuro do jogador deve acontecer após o término do Campeonato Brasileiro.