Apesar de não ser necessariamente considerado como um ídolo de maneira unânime, Romarinho é um personagem extremamente marcante na histório do Corinthians. Autor do gol de empate na final da Libertadores contra o Boca Juniors em pleno La Bombonera, o atacante também ficou marcada por ser “algoz” do rival Palmeiras.
No entanto, Romarinho tem o Santos como time de coração, segundo revelou, em 2008, quando ainda defendia o Rio Branco-SP, à TV da Federação Paulista de Futebol. “Lá fora (gostaria de jogar) no Barcelona. Aqui no Brasil, Santos ou talvez São Paulo. O Santos porque é meu time do coração, do meu pai, e no São Paulo porque passei lá”, afirmou.
Curiosamente, o Santos disputou a contratação do jogador com o Corinthians quando Romarinho estava atuando no Bragantino. Em sua apresentação no CT Joaquim Grava, o atacante afirmou que torcia para o Corinthians.
Saiba qual é o valor do salário astronômico de Romarinho na Arábia
Em agosto, surgiu a especulação de que o atacante brasileiro Romarinho estaria de saída do Al Ittihad, da Arábia Saudita. No entanto, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre a atual situação do ex-Corinthians no time árabe.
Romarinho estaria insatisfeito na equipe após a chegada de tantos reforços estrangeiros. Isso porque o Campeonato Saudita permite até sete atletas estrangeiros serem relacionados para as partidas; o Al Ittihad possui onze, e Romarinho teria ficado preocupado com a possibilidade de ser escanteado no clube.
Entranto, de acordo com Nicola, uma pessoa próxima ao jogador negou que o brasileiro tenha vontade de deixar o clube no momento, e que a chance dele se transferir para outro time no momento é nula. Apesar da chegada de nomes como Benzema e Kanté, Romarinho ainda tem status de ídolo entre a torcida do Al Ittihad.
Além disso, Romarinho enxerga apenas o Brasil como um possível mercado, e o atleta não estaria disponível a reduzir seu salário de forma significante no momento. No time saudita, o atacante recebe cerca de R$ 2 milhões por mês.