A seleção brasileira sub-17 conheceu nesta terça-feira (21) seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria. Trata-se da Argentina.
Os hermanos golearam a Venezuela por cinco a zero e enfrentam o Brasil na próxima fase.
Brasil x Argentina na Copa do Mundo sub-17
Antes do intervalo, a seleção argentina já vencia a Venezuela por três a zero. Lopez, Echeverri e Balbo (contra) anotaram os gols para os hermanos.
No segundo tempo, a seleção venezuela teve Ibarra e expulsou, o que facilitou ainda mais a vida da Argentina. Ruberto balançou as redes duas vezes, uma de pênalti, e deu números finais para o confronto.
A seleção brasileira garantiu sua classificação para as quartas de final na última segunda-feira (20), quando venceu o Equador por três a um. As equipes se enfrentam na sexta-feira (24), no Estádio Internacional de Jacarta, às 9h (horário de Brasília).
Com a definição do clássico entre Brasil e Argentina, falta apenas um confronto para confirmar os duelos das quartas de final. O vencedor de Inglaterra x Uzbequistão encara quem passar de França x Senegal.
Ambos os jogos acontecerão nesta quarta-feira (22). Confira os demais confrontos já definidos das quartas de final da Copa do Mundo sub-17:
— Espanha x Alemanha: 24/11 (sexta-feira), às 5:30h (horário de Brasília)
— Brasil x Argentina: 24/11 (sexta-feira), às 9h (horário de Brasília)
— Mali x Marrocos: 25/11 (sábado), às 9h (horário de Brasília)