Confirmado 180%: Volante Jorginho é do São Paulo
A indecisão sobre o futuro de Jorginho paira sob o mercado da bola, uma vez que o Arsenal acenou a falta de interesse em renovar seu contrato, que tem validade em meados de 2025. Se apegando a uma declaração de Lucas Moura, que confirmou que o volante é torcedor do São Paulo, os tricolores pedem à direção do Soberano sua contratação nesta janela de transferência.
Embora possua 33 anos, o meio-campista naturalizado italiano permanece atuando em alto nível. Eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021, Jorginho foi intimado a vestir a camisa do São Paulo, não descartando a possibilidade futura de desembarcar no cenário brasileiro pela primeira vez em sua carreira.
“Teve uma declaração do Jorginho falando que era são-paulino. Mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou: ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’”, revelou Lucas Moura, em entrevista cedida ao canal do YouTube Desimpedidos.
Ainda que a declaração tenha empolgado os torcedores do São Paulo, a probabilidade de Jorginho defender as cores tricolores são baixas. Isso porque, além da realidade financeira do Sobernao não ser positiva, o volante desperta o interesse de outros clubes do futebol internacional.
Futuro incerto de Jorginho
Próximo de completar dois anos defendendo o Arsenal, Jorginho se aproxima de encerrar seu ciclo na equipe comandada pelo técnico Mikel Arterta. O comandante não tem dado espaço suficiente ao jogador ítalo-brasileiro, motivo que evidenciou aos empresários do volante a necessidade de encontrar um novo destino para o craque.
Formado nas categorias de base do Verona, da Itália, Jorginho conta ainda com passagens por Sambonifacese, Napoli, Chelsea e Arsenal. Coroando sua dupla nacionalidade, o meia é figura carimbada nas convocações da Seleção Italiana.