Aos fãs de F1, é inegável o destaque de Michael Schumacher em comparação aos adversários, sendo reconhecido por muitos, como um dos maiores nomes de todos os tempos. Mesmo com uma campanha inquestionável nas corridas, o piloto alemão nem sempre foi marcado pela classe e compostura. Agora, será possível acompanhar os bastidores de sua história.
Schumacher se tornou heptacampeão mundial, feito que só foi alcançado por Lewis Hamilton, ainda em atuação. Nas competições, o piloto era marcado por seu desejo evidente de vitória, algo que acabou desencadeando inúmeras polêmicas. Ao final da temporada de 1997, se tornou culpado de tentar retirar Jacques Villeneuve da pista, com o intuito de tirar o título do adversário.
Em seguida, acabou sendo desclassificado no ranking de competidores. Entre polêmicas e glórias, os fãs do piloto poderão acompanhar uma nova série dividia em cinco partes, que está sendo exibida na Alemanha, chamada Being Michael Schumacher. No documentário, David Coulthard recordou momentos do ex-jogador da Ferrari, que o venceu após o confronto que durou todo o ano de 2001.
Michael Schumacher é citado por Coulthard
Ainda assim, três anos antes, Coulthard passou a estudar a volatilidade de Schumacher, após uma colisão entre os dois em um torneio em Spa-Francorchamps. Ao retornar à pista, não demorou para ser questionado por seu adversário, que não negou a motivação sobre aquela situação. A fala dividiu opiniões e surpreendeu os fãs do piloto, que acompanharam a trajetória.
“Minha compreensão de onde estava o limite talvez esteja mais de acordo com o resto dos motoristas”, disse Coulthard ao The Times. “Ele [Michael] pode ser muito cruel, pode ser frio, pode estar distante. Acho que é provavelmente isso que, nesse nível, você precisa ter para ter tanto sucesso”, revelou.