Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o atacante Tiquinho Soares vive seu maior jejum sem balançar as redes nesta edição do campeonato. O jogador também tenta retomar a confiança após lesão no joelho.
A seca de gols do artilheiro coincide com o momento de maior oscilação do Botafogo no campeonato, que perdeu os últimos três jogos.
Jejum de Tiquinho Soares
Tiquinho está há quatro jogos sem marcar gols pelo Botafogo. O jejum começou na partida contra o Cruzeiro, quando o atacante saiu de campo lesionado e ficou fora dos gramados por quase um mês.
Desde que retornou da lesão, Tiquinho ainda não balançou as redes. Ele passou em branco contra Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians. Coincidência ou não, o Glorioso foi derrotado nos três confrontos.
Contratado em meados de 2022, esse não é o primeiro jejum de Tiquinho com a camisa do Botafogo. Entre outubro e novembro do ano passado, pelo Brasileirão, ele ficou quatro partidas sem marcar: contra Internacional, Fluminense, Bragantino e Cuiabá.
Já nesta temporada, o atacante também emendou a mesma sequência em duas oportunidades. A primeira foi no campeonato carioca, no início do ano, e a segunda entre junho e julho, contemplando partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Tiquinho espera reencontrar o caminho dos gols o mais rápido possível para ajudar o Botafogo a voltar a vencer. A equipe entra em campo na próxima segunda-feira (2) para enfrentar o Goiás pela 25ª rodada do campeonato brasileiro.
A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 20h (horário de Brasília). O Glorioso é o líder do Brasileirão com 51 pontos, sete a mais que o vice Palmeiras.