Apontado como um dos candidatos a assumir o posto de técnico do Flamengo após a demissão de Vitor Pereira, Jorge Jesus não conseguiu se firmar pela Europa desde que deixou o Rubro-Negro, no final de 2019.
Assim que deixou o Fla, o ‘Mister’ retornou ao Benfica, onde já havia tido uma passagem anteriormente. Apesar disso, teve várias desavenças e problemas no vestiário, o que culminou em sua saída no final de 2021.
No ano seguinte, assumiu o Fenerbahçe, da Turquia, onde está até hoje. Ele, no entanto, já declarou que não vai renovar o seu contrato que se encerra no final da atual temporada.
Os números de Jorge Jesus após deixar o comando do Flamengo
Benfica
Temporada 20-21
- UEFA Champions League: eliminado na fase preliminar para o PAOK, da Grécia.
- Europa League: eliminado no play-off antes das oitavas para o Arsenal.
- Campeonato Português: terceiro colocado.
Temporada 21-22
O treinador não chegou a finalizar esta temporada e mesmo após se classificar na fase de grupos da UEFA Champions League em uma chave que tinha Barcelona e Bayern de Munique, a gota d’agua veio após uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Porto, pela Copa de Portugal.
No total, Jorge Jesus teve um aproveitamento de 69% no comando dos Encarnados.
Fenerbahçe
Temporada 22-23
- Europa League: eliminado nas oitavas de final para o Sevilla
- Campeonato Turco: atual vice-líder com 57 pontos.
- Copa da Turquia: semifinalista
Sem competições continentais para disputar e com chances baixas de título no nacional (seis pontos de distância para o líder Galatasaray), as esperanças do português de sair com o título é na Copa da Turquia, onde encara o Sivasspor, na semifinal.