Em uma tentativa de fortalecer seu meio-campo, o Nottingham Forest voltou os olhos para Andrey Santos, do Chelsea. Essa movimentação poderia beneficiar Mauricio Pochettino. Conforme revelado pelo Mail Sport, o Forest fez uma oferta de £30m (R$163 milhões) por Youssouf Fofana, do Monaco, na semana passada, mas a estrela internacional da França, de 24 anos, está à espera de uma opção melhor, com o Chelsea, Liverpool e West Ham demonstrando interesse.
Santos tem demonstrado um excelente rendimento na pré-temporada, mas o Chelsea está sobrecarregado de meio-campistas caros, e a principal preocupação de Pochettino neste momento é o seu ataque. Apesar de satisfeito com a contribuição de Nicolas Jackson, o técnico do Chelsea reconhece que sua equipe carece de um artilheiro e de um camisa dez criativo.
O Chelsea tem Brennan Johnson, do Forest, em seus planos há várias semanas. A ideia de empréstimos – como o de Santos – mais dinheiro para assegurar o internacional galês é atraente para alguns membros da equipe. O Chelsea está interessado em trazer Johnson após perder a disputa por Michael Olise.
Quem mais faz parte da lista de considerações do Forest?
Nas últimas semanas, o Forest também expressou interesse em Trevoh Chalobah, do Chelsea. Chalobah, no entanto, tem uma lesão na coxa. Além dele, Callum Hudson-Odoi e Ian Maatsen também estão na mira. Maatsen, o lateral-esquerdo, recebeu uma nova proposta de contrato do Chelsea, mas está indeciso dado o interesse do West Ham e do Borussia Dortmund.
Enquanto isso, o Liverpool e o Bayern de Munique têm tido discussões mais profundas sobre um possível acordo para Ryan Gravenberch, que está ansioso para jogar com mais regularidade. Seguindo a linha de interesse, Manchester United gostaria de trazer Gravenberch por empréstimo, embora isso pareça improvável neste estágio, já que o Bayern precisa recuperar fundos.