Confira as palavras de Jurgen Klopp para Roberto Firmino na despedida do Liverpool

Jurgen Klopp dedicou palavras especiais a Robert Firmino depois que o atacante brasileiro se despediu de Anfield no fim de semana. A estrela brasileira assinou com o Liverpool vindo do Hoffenheim em 2015, sob o comando do então técnico Brendan Rodgers, por uma taxa de £29 milhões.

E o dinheiro provou ter sido bem investido, com Firmino contribuindo para a conquista da Liga dos Campeões, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Copa do Mundo de Clubes durante suas oito temporadas na Inglaterra.

E ele encerrou sua passagem em grande estilo em seu último jogo em casa, marcando um gol de empate nos minutos finais para ajudar sua equipe a garantir um empate em 1 a 1 com o Aston Villa. Embora o resultado tenha praticamente encerrado as esperanças do Liverpool de terminar no top quatro, o jogador de 31 anos recebeu uma ovação em pé após a partida, enquanto lutava para conter as lágrimas.

Outra demonstração do apreço que Firmino conquistou no clube ocorreu no domingo à noite, quando jogadores, treinadores e membros da comissão técnica realizaram uma festa de despedida em sua homenagem. Vestindo um elegante terno com lapela vermelha, a estrela fez seu próprio discurso e também foi elogiada por Klopp, quando o técnico subiu ao palco com o microfone.

“Você é tão inteligente no futebol, nos treinamentos você é o primeiro a entender o exercício. É como se você tivesse visto apenas uma vez: ‘Ah, entendi, vamos lá'”, disse Klopp, com suas palavras sendo recebidas com um sorriso radiante por Firmino. “Isso é realmente especial e faz de você o jogador que você é, com toda a parte técnica, mas seu cérebro futebolístico é incrível. Isso é tudo ótimo e faz de você o jogador que você é”.

Não é a primeira vez que o técnico alemão elogia a inteligência futebolística do atleta, que foi parte icônica do trio de ataque do Liverpool quando conquistaram o título da Premier League na temporada 2019/20, dizendo anteriormente: “Mo Salah, classe mundial, mas não todos os dias. Sadio Mané, classe mundial, mas não todos os dias. Roberto Firmino, classe mundial, praticamente todos os dias”.

Um radiante ‘Bobby’ também posou para fotografias ao lado de seus companheiros de equipe e família com todos os troféus que conquistou durante seu tempo no clube. Os responsáveis por Anfield também providenciaram um castelo inflável para garantir um evento familiar, com as três filhas de Firmino entre várias crianças presentes.

E os colegas de equipe não deixariam que ele partisse sem uma serenata com a música agora sinônimo do atacante, graças aos torcedores do Liverpool. O capitão Jordan Henderson liderou uma versão de ‘Si Senor’, com Mo Salah e James Milner, que também deixará o clube neste verão, participando entusiasticamente do canto.

Firmino fez 361 partidas em todas as competições pelo clube, marcando 110 gols. Espera-se que ele esteja envolvido uma última vez quando a equipe de Klopp viajar para enfrentar o Southampton no domingo, uma partida que ainda pode representar uma chance de classificação para a Liga dos Campeões se o Manchester United for derrotado pelo Chelsea na quinta-feira.