Confirmando uma importante semana ao futebol nacional, na próxima sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior realizará sua primeira convocação ao comando da Seleção Brasileira. Trabalhando há aproximadamente um mês e meio na função, o profissional teve a oportunidade de viajar à Europa e de dar um giro no futebol nacional, com o intuito de estudar as possibilidades.
De acordo com informações da repórter Raisa Simplicio, Dorival já possui alguns nomes em mente, que possivelmente estarão na lista de convocações. Entre os goleiros, Ederson, Lucas Perri, Weverton, Bento e Everson são analisados de perto pelo profissional. Nas laterais, estão: Yan Couto, Emerson Royal, Danilo, Renan Lodi, Carlos Augusto, Ayrton Lucas e Samuel Lino.
Entre os zagueiros: Nino, Bremer, Beraldo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Murillo. Enquanto isso, os meias com grandes chances de convocação, são: Andreas Pereira, André, Bruno Guimarães, Casemiro, Zé Rafael, João Gomes, Douglas Luiz, Raphael Veiga e Lucas Paquetá. No ataque, Endrick, Gabriel Jesus, Vitor Roque, Pedro, Richarlison, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr, interessam o treinador.
Dorival comenta diferença em relação aos atletas do exterior
Dorival comentou em entrevista à ‘Espn’ mais detalhes sobre sua viagem ao continente europeu, revelando alguns importantes encontros, com atletas e jogadores que atuam no exterior. Além disso, o profissional explicou a diferença entre atletas que atuam fora e os que ainda estão iniciando a temporada no futebol brasileiro. A expectativa sobre o anúncio é grande.
“Temos quatro equipes que estão rodando dentro do país para observar jogadores dessa pré-lista. Posso adiantar que os jogadores em atividade no Brasil estão praticamente iniciando a temporada; os de lá fora já estão em outro momento, em outras condições. Temos também alguns afastados por causa de lesões; ou seja, os nomes mudam com frequência”, explicou o comandante.