Robinho anunciou sua aposentadoria dos gramados. Ele não joga desde 28 de fevereiro de 2021, após sua rescisão de contrato. Além disso, ele foi condenado por estupro de uma mulher na Itália, na época que jogava pelo Milan.
O portal “Uol” procurou o jogador, que respondeu enviando mensagens afirmando que não quer ser procurado:
“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar eu e minha família em paz, fico agradecido! Você estava pedindo posicionamento do Santos porque entrei lá. Santos sempre foi e sempre será minha casa. Não tem nenhum personagem mais importante pra vocês falarem?”, disse.
“Não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz”, completou.
Relembre o caso
Robinho foi condenado em última instância em 19 de janeiro de 2022, quando a Corte de Cassação de Roma confirmou a condenação de dois a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa. O caso acontecem em uma boate de Milão, em 2013.
A polícia italiana busca por Robinho, que não pode mais recorrer. Ela pediu a extradição do jogador à Itália, algo que não é feito no Brasil por lei. Sendo assim, a Itália trabalha na possibilidade de pedir para que o ex-jogador cumpra pena no Brasil.