Condenação é decretada por morte envolvendo ex-jogador da NBA
Uma condenação acabou sendo decretada em um caso de morte envolvendo um ex-jogador da NBA, liga de basquete norte-americana. O tema da violência armada acabou voltando à tona nos Estados Unidos recentemente, quando aconteceu o julgamento do acusado de assassinar a queima roupa um antigo atleta da bola laranja no país, causando uma grande comoção no tribunal e entre os fãs.
Depois de um julgamento que durou quase dois dias e de 90 minutos de deliberação do júri da Flórida, Lawrence Dority foi declarado culpado de assassinato em segundo grau pela morte do ex-jogador da NBA Adreian Payne. O jogador morreu em nove de maio de 2022, em Orlando, no estado em que a condenação aconteceu, mas o julgamento aconteceu recentemente.
Morte de antigo astro da NBA gera condenação na Flórida
O acusado alegou legítima defesa, apontando que tinha sido ameaçado pelo jogador. No entanto, a versão foi desmontada pela acusação, já que as evidências mostravam que Payne estava dentro de seu próprio carro e não invadiu a propriedade do atirador. O atleta foi ao local para ajudar a intermediar um conflito entre o acusado e sua namorada.
A polícia indicou que Dority foi até o carro, depois voltou ao seu apartamento para pegar uma arma, voltou e atirou. A namorada de Payne implorou para que o tiro não acontecesse, mas, mesmo assim, o disparo foi feito a queima-roupa. Depois da condenação, o acusado foi levado sob custódia do Departamento do Xerife do Condado de Orange.
Vale destacar que Payne tinha 31 anos no momento em que foi assassinado e era conhecido por sua carreira no basquete universitário e na NBA. Ele atuou por equipes de destaque na liga norte-americana, como Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves e Orlando Magic.