A diretoria do Corinthians está diante de um impasse sobre a renovação de contrato do zagueiro uruguaio Bruno Méndez. Outras equipes do futebol brasileiro demonstraram interesse no jogador de 23 anos, como Flamengo e Atlético Mineiro.
Apesar de ter um compromisso firmado com os representantes do atleta, o Timão teme perder o atleta para um time do Brasil.
Corinthians e Bruno Méndez
Durante as conversas para renovação de contrato do uruguaio, os representantes do atleta disseram que, se não chegasse nenhuma proposta da Europa, o jogador renovaria com o Corinthians. Porém, parece que o cenário mudou.
Clubes brasileiro têm interesse na contratação de Bruno e podem apresentar projetos esportivos e econômicos mais atrativos. A diretoria vê o Flamengo como principal concorrente.
Em uma eventual disputa pelo atleta, a previsão é de que os cariocas levam vantagem em função do seu poderia financeiro. A diretoria do Rubro-Negro pretende renovar seu sistema defensivo na próxima temporada.
A diretoria do Corinthians confia na palavra dos representantes e já enviou uma proposta de renovação. Uma nova reunião deve acontecer entre as partes na segunda quinzena de setembro, após a data Fifa.
As tratativas entre os dirigentes e os empresários do jogador ficaram mais difíceis neste ano. Um dos motivos foi a divergência sobre a ida em definitivo de Bruno para o Internacional, onde o jogador foi emprestado por um ano (entre 2021 e 2022).
Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, após o clube desembolsar 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Montevideo Wanderers.