No último sábado (4), o América enfrentou o Atlético-MG em Uberlândia, e em mais uma oportunidade, terminou com um resultado negativo em mãos. Mesmo que o empate em 1 a 1 não seja completamente negativo, considerando a diferença na tabela para o adversário, o Coelho acompanha em mais um momento a queda de rendimento, ainda que tenha saído na frente.
Com o empate do Galo, a torcida do América acompanhou pela 15ª vez o time sair à frente do placar e deixar o triunfo escorrer pelas mãos. O motivo pode explicar a campanha do Coelho no Campeonato Brasileiro, ocupando a última posição, acumulando 21 pontos. Com o desempenho, a ausência de equilíbrio, o time mineiro perdeu 39 pontos desta maneira.
Em outras oportunidades, o América iniciou vencendo a partida mas acabou sofrendo o empate contra cinco adversários: Cuiabá (2 a 2), o Red Bull Bragantino (2 a 2), Flamengo (1 a 1) e Corinthians (1 a 1) e Internacional (1 a 1). O Coelho conseguiu bater de frente com grandes equipes do futebol nacional, apresentava um rendimento superior, mas acabava ficando sem a vitória.
América segue atento aos compromissos do Brasileirão
No entanto, o resultado parece ainda pior, quando saía na frente mas sofria a virada do adversário, algo que aconteceu contra nove equipes do Campeonato Brasileiro: Santos (3 a 2), Cuiabá (2 a 1), Grêmio (3 a 1), Internacional (2 a 1), Coritiba (3 a 1), Fluminense (3 a 1) e Fortaleza (3 a 2), Atletico-PR (3 a 2) e Grêmio (4 a 3). Os pontos perdidos poderiam salvar seu rebaixamento.
No atual momento da competição, uma nova queda para a segunda divisão é praticamente irreversível. Mesmo com a possibilidade praticamente certa, o América ainda tem importantes desafios pelo Campeonato Brasileiro e pode movimentar outras posições. O próximo compromisso será contra o Coritiba, recebendo o adversário em casa, pela 33ª rodada.