O Vasco deu mais um passo no processo de venda de 70% da sua sociedade anônima do futebol (SAF) para a empresa americana 777 Partners. Os responsáveis pelas decisões no departamento de futebol a curto prazo foram definidos: Paulo Bracks e Johannes Spors.
Paulo Bracks é ex-diretor de futebol do Internacional e chega para ser um consultor para o grupo americano dentro do Vasco. A função dele será apontar virtudes e fraquezas dentro do clube e relata-las para a empresa americana. Bracks estará em contato imediato com Johannes Spors Spors, novo diretor esportivo da 777 Partners.
Spors está acompanhando a transição do departamento de futebol do Vasco. Ele fez uma visita para conhecer pessoalmente as dependências do clube ainda em abril.
Com a nova estrutura, o Vasco desfez definitivamente o Comitê do Futebol formado por dirigentes amadores, Jorge Salgado e gerente Carlos Brazil. Eles foram responsáveis pelas principais decisões. Foi Salgado quem tentou bancar Zé Ricardo, e Brazil bancou a contratação de Mauricio Souza.
O Vasco não sabe quando poderá criar e vender a SAF para a 777, mas ainda assim, deu prosseguimento ao processo de transição.
Próximos compromissos do Vasco
O Vasco é o segundo colocado da Série B, com 35 pontos – sete a menos que o líder Cruzeiro. O próximo jogo do Cruz-Maltino é contra o Vila Nova amanhã, sábado (23), às 16h30.