A primeira edição da Copa do Mundo de Veteranos está prevista para acontecer na Inglaterra, em junho de 2024. Segundo informações do jornal Daily Mail, os oito países campeões mundiais estarão presentes no evento esportivo com jogadores acima de 35 anos.
O Brasil deve contar com a presença de grandes nomes do futebol, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Além dos brasileiros, o torneio deve contar com a participação de outros jogadores consagrados mundialmente, como Carles Puyol (Espanha), Diego Lugano (Uruguai), Michael Owen (Inglaterra) e Fabio Cannavaro (Itália).
O evento será organizado pelo Elite Players Group, empresa formada por ex-jogadores e empresários do ramo esportivo. Os jogadores escalados serão os capitães de cada seleção. As equipes confirmadas são: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai.
Detalhes da competição
A final do torneio está agendada para 11 de junho, ocorrendo durante o intervalo entre a decisão da Liga dos Campeões, que será realizada no dia 1º de junho, e o início da Eurocopa, previsto para começar no dia 14 do mesmo mês.
No entanto, só poderão participar da Copa jogadores com mais de 35 anos que já tenham representado suas seleções ou que tenham jogado pelo menos 100 partidas pela primeira divisão do próprio país.
Desta forma, a competição terá partidas de 70 minutos, com substituições ilimitadas e rotativas. Os jogos serão disputados em campos oficiais de futebol, cada seleção poderá levar 18 atletas, além de um treinador.
Jogadores cotados para a Copa do Mundo de Veteranos
Entre os jogadores prováveis para a competição, destacam-se os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos. A Argentina pode contar com Hernan Crespo e Pablo Zabaleta; a França, com Thierry Henry e Marcel Desailly.
A Alemanha, com Mesut Özil e Sami Khedira; e a Inglaterra, com Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard e Robbie Fowler. Ainda segundo o jornal britânico, a Itália poderá contar com Fabio Cannavaro e Francesco Totti; a Espanha, com David Villa e Carles Puyol; e o Uruguai, com Diego Forlán.