O Chelsea entra em campo nesta terça-feira (7) em duelo decisivo pelas oitavas de final da UEFA Champions League, diante do Borussia Dortmund. E uma não classificação pode definir o futuro de Neymar.
Mas o que o astro do Paris Saint-Germain tem haver com isso? De acordo com o jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”, caso os Blues saiam eliminados da principal competição europeia, a tendência é que os esforços para contratar o brasileiro aumentem. Isso seria uma espécie de tentativa por parte do dono, Todd Boehly, evitar maiores repercussões sobre a fraca temporada da equipe.
E é justamente o que uma eventual contratação de Neymar faria. Toda a atenção do desastre de 22/23 por parte do Chelsea cairia em esquecimento e o foco se direcionaria a estreia do atacante em seu novo clube.
Desde que assumiu o clube, o norte-americano investiu cerca de 611,5 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões, aproximadamente) em reforços para o clube. Uma cultura totalmente diferente se comparada a Roman Abramovich, antigo dono do time londrino.
Apesar disso, a temporada segue aquém do esperado. Atualmente, o Chelsea é apenas o 10º na Premier League, com 34 pontos, 11 atrás da zona de classificação para a UEFA Champions League. Mesmo nas oitavas de final da Liga dos Campeões, os Blues perderam o duelo de ida para o Borussia Dortmund por 1 a 0 e aumentaram a pressão por um bom resultado na volta. Uma eliminação deve deixar o Chelsea sem competições europeias para a próxima temporada.
Neste momento, a negociação entre o astro e o clube inglês seguem em uma fase preliminar. A expectativa é de avanço com o término da atual temporada.