Em uma atualização emocionante para os fãs de futebol, Neymar voltou aos treinamentos do Paris Saint-Germain hoje após uma longa pausa devido à uma lesão. O jogador brasileiro passou por uma cirurgia no início deste ano para tratar uma lesão no tornozelo que o deixou afastado dos campos desde fevereiro.
Seu retorno marca o início do que os campeões da Ligue 1 esperam ser uma temporada mais bem-sucedida. Neymar, que perdeu a maior parte da última temporada, voltou ao treinamento à medida que o time se reunia para o primeiro dia de sua pré-temporada.
Sobre a lesão de Neymar
Aos 31 anos, o tempo de Neymar no Parc des Princes foi marcado por uma série de lesões, sendo essa uma das piores. O Mail Sport entende que o PSG estava ciente dos problemas quando contratou Neymar do Barcelona em 2017, com a lesão no tornozelo sendo identificada na época do seu exame médico com o clube.
Durante um jogo contra o Lille em fevereiro, Neymar sofreu um grave dano aos ligamentos após torcer o tornozelo. Foi um curto espaço de tempo após ter sofrido um problema semelhante na Copa do Mundo no Qatar.
Começaram a surgir especulações sobre se Neymar permanecerá em Paris, aumentando rumores de que ele está buscando uma transferência de volta para o Barcelona. Seu contrato com Paris expira em 2025, mas ele tem a opção de estender esse acordo por mais um ano, de maneira semelhante a Kylian Mbappé, que tem gerado polêmica no clube com conversas sobre sua possível saída.
Os passos futuros de Neymar no PSG
Apesar disso, o time de Paris recebeu de volta seu jogador, com Neymar retornando ao CT para o exame médico e a fisioterapia. Imagens postadas online pelo clube mostraram a equipe passando por exames médicos antes de alguns serem encaminhados para exercícios na academia. Neymar foi visto fazendo vários testes, incluindo algum trabalho de fisioterapia em uma de suas pernas.
Agora, ele se reunirá novamente com seu ex-treinador do Barcelona, Luis Enrique, que foi nomeado o novo técnico do PSG na semana passada. Vários novos rostos também foram vistos no CT, incluindo Lucas Hernandez e Manuel Ugarte, que assinaram recentemente pelo clube. Agora, os campeões franceses passarão o restante da semana se preparando antes de seguir para o Japão para um torneio de pré-temporada.