Desde o fim de janeiro, Daniel Alves está detido em uma prisão na Espanha, acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Enquanto aguarda o julgamento e a coleta das provas, o lateral-direito da seleção brasileira tem passado por várias turbulências.
A mais recente foi o anúncio da separação entre ele e sua esposa, Joana Sanz. A ex-esposa fez o anúncio do término do casamento em suas redes sociais e deixou Daniel em muita depressão, alterando seu comportamento no presídio.
Rotina de Daniel Alves
Após saber da notícia do fim de seu relacionamento com Joana, Daniel Alves parou de interagir com os detentos e passou a ficar mais tempo sozinho em sua cela. De acordo com a Cuatro TV, da Espanha, o jogador teria iniciado uma greve de fome na segunda-feira (13/03).
Apesar da notícia, a advogada do atleta, Miraida Puentes, negou que o jogador tenha feito greve de fome. Ela ainda afirmou que Daniel está bem e que está passando por um “período de transição” na prisão.
Segundo o jornal La Vanguardia, Daniel organizou vários torneios de futebol entre os detentos para se distrair no tempo livre. De acordo com as informações, os presos se sentem motivados a jogar com a presença do jogador no local.
Com isso, Daniel Alves está muito adaptado à rotina na cadeia e tem um bom relacionamento com os detentos e guardas. O atleta até deu autógrafos no período.