O América-MG vive temporada extremamente agitada ao lado do torcedor, e enfrenta uma briga evidente para evitar um decepcionante rebaixamento em sua história. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a penúltima posição na tabela, acumulando apenas 17 pontos. Em comparação, o Goiás, o primeiro de fora do Z4, vem acumulando 26 pontos.
No entanto, já no próximo domingo (1), o América-MG terá uma nova oportunidade de respirar na competição, buscando os três pontos em um clássico mineiro. Às 16h, no Mineirão, o Coelho encara o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo um confronto extremamente difícil, o clube alviverde poderá contar com um diferencial no elenco.
Desde que chegou ao América, anunciado ao final do mês anterior, Juan Cazares entrou em campo em apenas quatro oportunidades. Ele ainda não foi escolhido em nenhum momento como titular, mas possui uma nova expectativa sobre o clássico. Sua estreia aconteceu na vitória do Coelho sobre o Santos (2 a 0), no Independência. Em seguida, atuou contra Cuiabá, Bragantino e Vasco.
Cazares gera expectativas para o América-MG
O ex-meia do Galo, o equatoriano Juan Cazares, já conquistou um importante histórico contra o Cruzeiro. O técnico Fabián Bustos poderá contar com o atleta para levar a vitória para casa. Levando em consideração a trajetória do jogador, ele possui 19 confrontos contra o Cruzeiro, em duelos que aconteceram entre 2016 e 2020.
Assim, em todo o confronto, Cazares levou a melhor em oito oportunidades, cravando vitórias, empatou em cinco momentos e foi derrotado em seis. Ainda assim, o jogador balançou as redes em apenas duas oportunidades. O primeiro foi no dia 2 de julho de 2017, no Independência, em partida pela 11ª rodada do Brasileirão. Na época, o Galo venceu por 3 a 1, com um golaço do atleta.