Como está jogador do Atlético-MG e seleção que sofreu lesão grave um mês atrás

O lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, completou um mês de recuperação após passar por cirurgia no joelho esquerdo para tratar de uma grave lesão multiligamentar no local. A informação é do “ge”.

Na última sexta-feira (14), o jogador postou uma foto nas redes sociais dentro da sala do departamento médico do Galo. “Pouca dor”, escreveu de forma irônica na legenda. O atleta estava fazendo flexões que faz parte do tratamento.

O lateral atuou pela última vez no dia 7 de setembro, no empate por 1 a 1 diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileirão. Na ocasião, deixou o gramado após sofrer uma entrada forte de Carlos Eduardo. Desde então, segue se recuperando, mas não tem data certa para voltar a jogar.

A lesão veio junto com um forte baque para o jogador do Atlético-MG, uma vez que estava postulando um lugar no grupo da seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, no Qatar. Já no clube, Dodô e Rubens vem fazendo a sua função.

Arana não é o único atleta do Galo que está entregue ao DM. Além dele, o zagueiro Igor Rabello também passou por um processo cirúrgico no joelho e só volta em 2023. Já o meia-atacante Pedrinho sofreu uma lesão na coxa, mas deve voltar nas rodadas finais do Brasileirão.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira (24), às 20h, quando encara o embalado Fortaleza, na Arena Castelão.

O Atlético é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, quatro atrás do Athletico-PR, que fecha o G-6.