Como está a situação da Juventus no mercado da bola?

Timothy Weah é o novo jogador da Juventus – uma das principais novidades da temporada 2023. Mas, como diz o ditado, tudo a seu tempo. Agora, o desafio para o Giovanni Manna e sua equipe é iniciar o processo de negociações dos jogadores que irão deixar o clube, principalmente aqueles que estão emprestados ou que não estão sendo aproveitados.

Entre os jogadores que poderiam se juntar a Weah na Juventus, destaca-se Timothy Castagne. O jogador belga, atualmente no Leicester, tem seu nome constantemente vinculado à Juventus. A equipe de Turim já deixou claro seu interesse, mas antes de oficializar a negociação, vários fatores devem ser considerados.

Primeiramente, Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, irá analisar o desempenho de Andrea Cambiaso, que passou a última temporada emprestado ao Bologna. Caso Cambiaso não esteja no nível esperado, a Juventus pode se voltar para Castagne, que está avaliado em 15 milhões de euros. Ainda assim, a negociação pode enfrentar resistência do Leicester, que até agora não mostrou abertura para emprestar o jogador com uma fórmula que seja mais benéfica para a Juventus.

O que esperar da Juventus na temporada 2023?

Em contrapartida, a Juventus não parece ter pressa. As presenças confirmadas de Rabiot e Milik dão segurança à equipe, e a chegada de Weah preenche a lacuna deixada por Juan Cuadrado, cujo contrato expira neste ano e não será renovado. O mesmo não se apressa em saúde também se aplica à situação de Sergej Milinkovic-Savic, que é alvo da Juventus há anos.

Milinkovic-Savic, meio-campista da Lazio, tem contrato até o próximo ano e as tentativas de renovação têm falhado até agora. A Lazio pode perder seu precioso jogador a custo zero ou iniciar negociações para sua venda. Há relatos de contatos recentes entre a Juventus e Lazio, mas acredita-se que esta não será uma negociação fácil, mas sim, uma verdadeira maratona.