Bahia e Vasco se enfrentarão no domingo (3), às 18h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ambas as equipes têm o mesmo objetivo no Brasileirão: evitar o rebaixamento para a zona de rebaixamento.
Possíveis escalações para Bahia x Vasco: Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano, Cauly, Ademir e Rafael Ratão; Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Vasco: Leo Jardim; Robson Bambu, Maicon (Léo), Medel e Lucas Piton; Jair (Barros), Praxedes, Paulinho, Serginho (Payet) e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.
Arbitragem para Bahia x Vasco: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos. VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).
Onde assistir a Bahia x Vasco: A Globo e o Premiere anunciaram a transmissão ao vivo da partida.
Juba chegou
O Bahia teve uma sexta-feira agitada, especialmente para Luciano Juba. Depois de ser oficialmente anunciado e apresentado em uma coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova, o atacante teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da tarde.
Agora, ele está apto para fazer sua estreia pelo Tricolor, que está programada para acontecer neste domingo contra o Vasco, na 22ª rodada do Brasileirão.
Luciano Juba chega ao Bahia sem custos, após o término de seu contrato com o Sport. O Esquadrão de Aço tentou acelerar sua chegada já em julho, mas o clube pernambucano recusou uma oferta de R$ 4 milhões para liberá-lo. Juba assinou um contrato com o Bahia até 2027, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.
A urgência do Bahia em regularizar Luciano Juba tem uma razão clara. Com 20 gols e 17 assistências em 53 jogos pelo Sport nesta temporada, o jogador é o atleta de linha com mais minutos em campo no futebol brasileiro em 2023.