Uma situação pra lá de curiosa aconteceu no jogo entre Nova Venécia e Real Noroeste pela Copa Espírito Santo Sub-17, no último sábado (17). A partida foi iniciada sem a bola pelo juiz da partida.
No momento que o árbitro trilhou o apito, todos que estavam ali, inclusive o narrador foram pegos de surpresa. No entanto, logo avisaram o comandante da partida que não havia um dos principais instrumentos para a prática do futebol. O problema foi resolvido em poucos segundos e a partida transcorreu normalmente.
Veja o vídeo:
Se faltou a bola no início do jogo, sobrou bola na rede, o Nova Venécia venceu o duelo por 4 a 1 e começou o campeonato com o pé direito. Na próxima rodada, o Leão do norte vai enfrentar o São Mateus que goleou o Colatina por 5 a 0.
A Copa Espiríto Santo é disputada por 16 equipes, divididas em quatro grupos com quatro times. Para a segunda fase, se classificam os dois primeiros de cada chave, que se enfrentam equipes de outros grupos em mata-mata até a grande final para decidir o campeão.
Nova Venécia ganhou notoriedade por causa de Richarlison
O clube capixaba tem o atacante Richarlison, nascido na cidade que dá o nome ao time, como embaixador. Na atual temporada, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, mas acabou eliminado nas oitavas de final da competição para a Portuguesa do Rio de Janeiro. Por fim, a equipe não conseguiu se classificar para a quarta de divisão em 2023.