O São Paulo está fora do Campeonato Paulista. A equipe de Rogério Ceni não conseguiu superar o Água Santa após empatar sem gols no tempo normal e cair nas penalidades por 6 a 5, se despedindo da competição. E o comentarista Menon, do “UOL Esporte”, não perdoou o treinador.
“Ele (Rogério Ceni) ontem teve dois erros ridículos. Se o Erison só aguentava 45 minutos, por que colocá-lo e depois ter que tirar de novo? Você já perde uma substituição. Colocasse então o garoto Juan, que entrou outro dia e fez gol“, disse o colunista, durante o “UOL News Esporte”.
“E outra coisa, o Welington terminou se arrastando em campo, não conseguia jogar. Quando faltasse um minuto, deveria tirar o Welington de campo e ficar com dez”, prosseguiu. Por fim, terminou seu comentário chamando o time do São Paulo de ‘medíocre’.
“O São Paulo é um time medíocre, com jogadores medíocres, com um treinador medíocre que não consegue fazer nada de diferente, nada de ousado”, completou.
Ceni admite culpa
Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador admitiu ter culpa na eliminação precoce no estadual, como também frisou que era obrigação do Tricolor avançar de fase.
“Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades“, afirmou Ceni, que completou:
“[…]Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa”, finalizou.
O São Paulo volta a campo apenas em meados de abril, pela disputa da terceira fase da Copa do Brasil.