Comentarista não pensa duas vezes e faz previsão tenebrosa para o São Paulo

O São Paulo não conseguiu superar o Ituano pela terceira fase da Copa do Brasil e ficou no 0 a 0 contra a equipe do interior paulista. Com o resultado, a equipe dirigida por Rogério Ceni foi vaiada no Morumbi. E durante o Uol News Esporte, Eduardo Tironi avaliou o desempenho tricolor e destacou que foi testemunho do medo da torcida são-paulina de ver o time ser rebaixado no Brasileirão 2023.

Para Tironi, o São Paulo teve uma partida “desastrosa” e “tenebrosa”. O jornalista disse ainda que as críticas foram menores do que se imaginava.

“As críticas foram justas e até tímidas, diante do que eu imaginava que iria acontecer. O São Paulo teve muito jogo ruim nesse ano, mas como o de ontem, não. Foi tenebroso, inacreditável, não aconteceu nada, o segundo tempo conseguiu ser ainda pior que o primeiro. Teve erro de todo os tipos, de o time não conseguir furar a retranca da defesa do Ituano, que está enfraquecido, perdeu um monte de jogador, e foi capaz de segurar o São Paulo com alguma facilidade até. O goleiro do Ituano não fez nenhuma defesa, foi uma atuação desastrosa”, pontuou.

Escape do São Paulo

Segundo Eduardo Tironi, ele presenciou o medo da torcida sobre o São Paulo ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, e que os torcedores querem que o time entre focado na competição em fazer 45 pontos, como forma de se escapar do rebaixamento, caso contrário a vida do Tricolor pode ser muito complicada no Brasileirão.

“Mais que isso, é uma situação preocupante. Eu estava no Morumbi, e mais do que as vaias no final, o que mais ouvi foi a expressão 45 pontos. A torcida do São Paulo já está na vibe de: ‘a gente precisa achar 45 pontos no Campeonato Brasileiro, que se dane a Copa do Brasil, a Sul-Americana, tudo o mais’. O São Paulo precisa de 45 pontos no Brasileiro, e isso não é exagero porque o campeonato ainda nem começou, São Paulo não tem recurso técnico para fazer mais do que isso. Isso aí está na conta do Ceni, ele que comandou a reformulação”, concluiu o jornalista no Uol News Esporte.