A saúde e condição do piloto Schumacher têm sido um segredo guardado à sete chaves pela última década, desde o acidente de esqui que ocasionou ao piloto aposentado da Formula 1 ferimentos graves. O ex-piloto sofreu o acidente quase 10 anos atrás, transformando significativamente sua vida. Agora, um comentarista de F1 espanhol enfrenta pedidos de demissão após fazer uma piada cruel na televisão envolvendo a saúde de Schumacher.
O sete vezes campeão do mundo sofreu acidente de esqui quase uma década atrás, sendo colocado em coma induzido. Conseguiu retornar para casa, mas recebe cuidados 24 horas proporcionada por sua família e equipe médica. Apesar de estar fora da vida pública desde então, com sua esposa Corinna garantindo fervorosamente sua privacidade, o comentarista esportivo Antonio Lobato está sofrendo uma reação negativa após fazer um comentário considerado ofensivo no ar.
O que disse o comentarista Antonio Lobato?
No programa, ele pareceu lançar uma piada depreciativa sobre Schumacher durante uma conversa com um colega após o Grande Prêmio do Japão. Em um trecho já bastante compartilhado nas redes sociais, o colega diz: “Deixe Adrian Newey tremer porque Antonio Lobato está chegando.” E Lobato responde: “Deixe Michael tremer! Bem … não Michael, ele não pode tremer.” Isso gerou fúria entre o público e os fãs.
Os fãs ficaram revoltados com o comentário insensível. Postando nas redes sociais, um respondeu: “Usar a condição médica de alguém como o mote de uma piada é inaceitável e abominável. Michael é amado e respeitado neste esporte e @alobatof1 não merece a plataforma que lhe é dada.” Outro disse: “Deplorável, a @F1 deve observar e agir, como alguém pode pensar em fazer piada com a condição de Schumacher? Este cara deveria ser barrado.”.
Há alguma notícia esperançosa sobre a condição de Schumacher?
A situação aparentemente inalterada da condição de Schumacher exige uma grande paciência dos fãs e do mundo do automobilismo. Sua recuperação ainda é incerta, ao ser questionado sobre a condição do piloto, o jornalista suíço Roger Benoit respondeu “Não.
Só existe uma resposta para esta pergunta e é o que Mick, seu filho, disse em uma das suas raras entrevistas em 2022, ‘Daria tudo para poder falar com o pai’. Esta frase diz tudo sobre o estado de saúde do pai há mais de 3500 dias. Um caso sem esperança.”. A situação de Schumacher continua sendo uma enorme preocupação para os fãs e o mundo do automobilismo.