Comentarista “crava” qual será o próximo técnico da Seleção Brasileira
Nessa terça-feira (15) o comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, participou de uma live e disse que o próximo treinador da Seleção brasileira de futebol será o atual técnico de Internacional, Mano Menezes. O ex-jogador ainda afirmou que o dirigente Andrés Sanchez chegará junto com Mano para o cargo de diretor.
Desde que foi confirmada a saída do técnico Tite após a disputa da Copa do Mundo do Catar, muitos nomes passaram a ser especulados como possíveis substitutos para o atual comandante. Entre os nomes mais comentados estão: Abel Ferreira, Fernando Diniz, Dorival Júnior e agora, depois das falas do comentarista, o treinador do Inter, Mano Menezes.
Mano Menezes e Andrés Sanchez já trabalharam juntos. Na época em que era presidente do Corinthians, Andrés contratou o treinador para a disputa da série B de 2008 pelo Timão.
A primeira passagem de Mano pela Seleção
Mano Menezes já comandou a seleção pentacampeã mundial após o Mundial de 2010. A frente da amarelinha, Mano disputou 33 jogos e obteve 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, conquistando duas vezes o Superclássico das Américas diante da Argentina em 2011 e 2012.
O primeiro, e único, torneio de Mano com a seleção foi a Copa América de 2011, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para o Paraguai nos pênaltis depois de um empate sem gols. O treinador ainda foi o responsável pela primeira convocação de Neymar para a seleção principal. No dia 23 de novembro de 2012, Mano Menezes foi demitido para a chegada de Felipão.
Hoje, o treinador comanda o Internacional e vem de um trabalho sólido com o vice-campeonato brasileiro.