Comandante do futebol brasileiro pode assumir a Seleção dos Estados Unidos

Atual comandante do futebol brasileiro feminino, Pia Sundhage está na lista de possíveis nomes para assumir a Seleção dos Estados Unidos, eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023.

O canal “Fox Sports” elencou dez nomes que seriam interessantes para a equipe e a sueca está entre eles. Neste momento, a equipe dos EUA tem Vlatko Andonovski como treinador, mas a sua permanência é incerta após uma campanha ruim (a pior da história da seleção) no torneio que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

Por fim, o veículo também avança que dificilmente Andonovski será o treinador do próximo ciclo norte-americano. As críticas e os resultados aquém do esperado são o principal fator para a federação não mante-lo.

Além de Pia, nomes como Tony Gustavsson (Austrália), Hervé Renard (França) e Sarina Wiegman (Inglaterra) também fazem parte da lista.

Situação de Pia também não é boa

Vale lembrar que a comandante do futebol brasileiro feminino também não se encontra em uma situação boa. A Seleção Brasileira foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo e Pia é vista como uma das principais responsáveis por isso.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se reunir na próxima semana para definir o seu futuro. Existe boas chances de Pia ser demitida, mesmo com contrato até o fim dos Jogos Olímpicos do Ano que vem, em Paris.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira Feminina são em setembro, onde vai disputar dois amistosos. A tendência é que uma nova comissão técnica já esteja a frente da equipe neste momento.