Roger Machado terá que quebrar a cabeça para tomar uma decisão. Com o retorno de Brenno para os relacionáveis no gol, ele terá que decidir entre ele e o goleiro Gabriel Brando, que vem acumulando sequência como titular.
No entanto, a decisão parece já estar tomada. De acordo com publicação do ‘GloboEsporte’, Roger já conversou com os dois goleiros e informou que o titular contra o será Brenno. A interpretação é que o goleiro volta naturalmente e não perdeu a vaga por questões técnicas.
Brenno não joga desde o dia 2 de junho, quando o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Vasco, pela 10ª rodada da Série B. Dias depois, o jogador parecia estar se recuperando, mas foi informado que teve uma nova lesão na região da panturrilha e precisou ser desfalque por mais semanas.
Com a lesão, Gabriel Brando assumiu o posto de goleiro titular, tendo inclusive mais jogos na Série B que Brenno. Ambos os goleiros se aproveitam da boa fase da defesa de Roger Machado, que é a menos vazada da competição – apenas sete gols sofridos em 21 partidas. Brenno sofreu quatro em 10 jogos, enquanto Grando tomou três em 11 jogos.
Agenda tricolor
O Grêmio entra em campo nesta sexta-feira (5) para enfrentar o Guarani às 21h30, no Brinco de Ouro. O jogo será válido pela 22ª rodada da Série B. O Imortal está na quarta colocação, com 37 pontos, enquanto o Bugre luta para não cair: está na 18ª posição, com 19 pontos.