Com saída de Rubens confirmada no Atlético, Cuca pede contratação de substituto

Ao comando de Cuca, Rubens tem conquistado importante espaço no elenco do Atlético, se mostrando essencial para a sequência da temporada. Por ser um atleta extremamente versátil, que se adapta às necessidades do time, atua tanto no meio-campo como na lateral esquerda, principalmente na ausência de Guilherme Arana, que se recupera de lesionado.

Naturalmente, sendo acompanhado de perto por grandes clubes, a definição sobre seu futuro segue em aberto. Desde o final da temporada passada, o Atlético-MG ressalta a necessidade de negociar alguns jogadores no meio do ano para estabilizar as finanças. Inclusive, o clube enfrenta atrasos em pagamentos relacionados a compras feitas durante a janela de meio de ano.

Cuca, técnico do time, não escondeu a preocupação quando perguntado sobre a possibilidade de perder o atleta. “Me preocupa muito. Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor a altura”, declarou o treinador, visivelmente apreensivo com o impacto de uma eventual transferência.

Cuca acompanha evolução de Rubens no Atlético

Apesar das especulações, o Atlético afirma que não há propostas formais pela saída de Rubens. O técnico Cuca assumiu o Galo na importante temporada de 2025 e iniciou de maneira positiva, com a conquista do Campeonato Mineiro. No entanto, nunca negou a necessidade de reforços para o time, especialmente pela quantidade de desafios no ano.

“Mesmo que ele ainda que ele tenha a evoluir. Ele não está ainda no ápice dele, ele vai evoluir muito ainda. Tanto quanto o volante, quanto o meia, quanto o lateral. É um jogador que, de repente, no final do ano, eu estou falando o que eu penso, né? Eu não tenho projeto nenhum. De repente, no final do ano, quem sabe ele possa sair, mas até lá, não”, completou Cuca sobre Rubens.