No último sábado, o jovem Lamine Yamal, de apenas 15 anos, bateu o recorde de jogador mais jovem a defender o Barcelona ao entrar durante o confronto contra o Real Bétis. Comparado com Messi pelo treinador Xavi, Yamal é considerado uma grande promessa do futebol mundial, assim como outros atletas que estrearam muito cedo por conta da habilidade.
Relembre alguns craques do futebol que começaram cedo no time profissional de suas equipes:
Erling Haaland
O goleador norueguês estreou com 15 anos, 9 meses e 19 dias no Bryne-NOR, em 2016. Hoje, aos 22 anos, Haaland já é um dos principais jogadores do futebol mundial, atuando pelo Manchester City.
Coutinho
O ídolo santista estreou com 14 anos e 11 meses no Peixe, em 1958. Coutinho foi um dos principais parceiros de Pelé no Alvinegro Praiano.
Freddy Adu
Nascido em gana e naturalizado norte-americano, Freddy Adu foi considerado uma das maiores promessas do futebol em sua época. Ele estreou com 14 anos, 10 meses e 1 dia no DC United-EUA, em 2004. No entanto, Adu nunca atingiu seu potencial, e atualmente, está sem clube.
James Rodríguez
O craque colombiano estreou com 14 anos, 10 meses e 9 dias no Envigado-COL, em 2006. O meia surgiu na segunda divisão da Colômbia, mas rapidamente chamou a atenção de gigantes da Europa.
Diego Maradona
Um dos maiores jogadores da história do futebol estreou com 15 anos, 11 meses e 18 dias no Argentinos Juniors-ARG, em 1976. Ele poderia ter jogado a Copa de 1978 em casa, com apenas 17 anos, mas por opção do técnico César Luís Menotti não foi convocado.
Pelé
O maior jogador da história do futebol começou a mostrar seus talentos para o planeta muito jovem. O Rei Pelé estreou com 15 anos, 10 meses e 12 dias no Santos, em 1956. Com apenas 17 anos, ele já havia sido protagonista no título mundial da Seleção Brasileira em 1958.