Com gestão própria do gramado, Cuiabá prepara o campo para receber maratona de jogos em casa
Dourado terá em menos de um mês uma sequência de sete partidas na Arena Pantanal
O Cuiabá reencontra a torcida neste sábado (27), às 18h30, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, após ficar 24 dias distante de casa. A última partida disputada pelo clube na Arena Pantanal aconteceu no dia 3, no início do mês, quando encarou pela frente o Lanús, em confronto válido pela Copa Sul-Americana.
De lá para cá, o Dourado realizou seis partidas como visitante e percorreu cerca de 18,6 mil km em apenas 18 dias. O tempo foi suficiente para que preparasse o gramado para receber a maratona de partidas que virá pela frente.
Serão, ao todo, sete partidas como mandante em menos de um mês. Após o Galo, a série continua com seis jogos seguidos em seus domínios com pegas contra Palmeiras, Metropolitanos-VEN, Vila Nova, Deportivo Garcilaso, Internacional e Goiás, divididos em jogos válidos pelo Brasileiro, Copa Verde, Copa do Brasil e Sul-Americana.
“É uma carga grande. O ideal seria um jogo por semana, dois por semana você já não mantém um padrão de qualidade perfeito. Mas estamos trabalhando para minimizar isso e deixar o campo cada vez melhor”, afirmou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.
Desde o início deste ano, o Cuiabá cuida da manutenção do gramado da Arena Pantanal e já investiu cerca de R$ 1,5 milhão. Até então, o clube terceirizava a função.
Agora, uma equipe de profissionais especializada foi contratada, além de três tratores, cinco cortadores e outros itens essenciais para o cuidado do campo.
“Uma boa preparação, exige um bom gramado. A estrutura do Cuiabá é pensada para que os atletas se sintam bem, tenham condições de trabalhar com excelência. Ter um gramado de qualidade é essencial para os resultados em campo”, finalizou Dresch.