Com demissão de Caixinha, Tite deve assumir o Santos
O treinador Pedro Caixinha não consegue conquistar uma vitória sob o comando do Santos há três jogos e o seu cargo tem balançado nos arredores da Vila Belmiro. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, divulgadas em sua participação do programa “Os Donos da Bola”, Neymar já tem um novo nome para substituir o comandante português em caso de demissão.
O nome da vez seria Tite, treinador responsável por comandar a Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo e que teve seu último trabalho pelo Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro do ano passado. O camisa 10 do Peixe tem boa relação com o experiente técnico de 63 anos, em decorrência de longo tempo de trabalho pelo selecionado verde e amarelo.
Ainda não existem conversas sobre a saída de Caixinha do Santos. No entanto, com a baixa no desempenho do clube nos últimos dias, a torcida já iniciou questionamentos sobre o trabalho do português. O time alvinegro ocupa a 3ª posição do Grupo B do Campeonato Paulista e se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.
Santos segue fora da zona de classificação no Paulista
O Santos não tem feito uma boa campanha no Campeonato Paulista de 2025 e localiza-se fora da zona de classificação na sua chave. O Peixe se encontra na 3ª colocação do Grupo B, com apenas nove pontos conquistados em nove partidas. Ao todo, o elenco comandado por Pedro Caixinha venceu dois confrontos, empatou em três oportunidades e saiu derrotado por quatro vezes.
Mesmo com a chegada de Neymar, o time alvinegro ainda não conseguiu se encontrar em campo e não vence há três jogos. Dentre esses embates, o Santos empatou com o Botafogo (SP) e Novorizontino e perdeu o clássico contra o Corinthians.