O mundo do futebol é movimentdo por muito dinheiro e Lionel Messi é dono de um dos maiores salários do mundo no Inter Miami. No entanto, engana-se quem acha que o argentino é o mais rico entre o elenco do time americano. Isso porque seu colega de equipe Leonardo Campana detém o título de maior fortuna do time.
A explicação é bem simples: o jogador nasceu em berço de ouro em uma das principais famílias do Equador, sendo neto de Isabel Noboa, grande empresária do país sul-americano, com uma riqueza avaliada em cerca de 1 bilhão de euros (em torno de R$ 5,3 bilhões, na cotação atual).
Para efeito de comparação a fortuna estimada de Lionel Messi, segundo a ESPN, é de cerca de 600 milhões de euros, quase metade do seu colega de equipe. No entanto esses números são apenas projeções, já que segundo a Forbes, o astro argentino já faturou mais do que o dobro em sua carreira no futebol.
“Ao longo de sua carreira, Messi atingiu um total de ganhos de US$ 1,28 bilhão, de acordo com estimativas da Forbes, sem contar impostos e taxas de agentes. Messi foi o segundo atleta mais bem pago do mundo no ano passado”, publicou a revista.
Leandro Campana vem de uma família muito influente no Equador, sendo neto de Isidro Campana, homem que ajudou a construir o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, que popularmente é conhecido como Estádio Monumental Banco Pichincha, que pertenve ao Barcelona de Guayaquil, clube onde o atleta começou sua carreira no futebol.
Não só os avós de Leandro são importantes para o país, tendo também em sua família tio que possuem influencia, como Álvaro Campana, que é um magnata conhecido no continente e Daniel Noboa, que é um dos candidatos à presidencia do Equador.