Preso desde o dia 20 de janeiro após ser acusado de abusar sexualmente de uma mulher na Espanha, o lateral Daniel Alves segue com o seu futuro indefinido. Apesar disso, um de seus colegas de cela revelou que o brasileiro acredita que vai permanecer por lá.
“Ele acredita que vai continuar lá dentro (da cadeia). Isso o afeta, mas ele acredita que não deveria estar lá e não se sente bem“, disse o homem ao programa de televisão “Ana Rosa”.
O parceiro de cela de Dani Alves também revelou que ele segue afirmando com convicção de que a relação com a jovem em uma boate na Catalunha foi consensual. “Ele não fala muito, mas o que ele diz é que não abusou de ninguém e nem bateu em ninguém. E que se a menina não quisesse [ter a relação sexual], não iria fazer. E que não obrigou ninguém“, conta.
Em outra parte da entrevista, o homem contou à TV espanhola que Daniel Alves não se sente o centro das atenções na prisão e segue cumprindo as tarefas normalmente. “Ele ajuda onde pode. Ele compra coisas para as pessoas comerem e todas essas coisas. Ele tenta passar despercebido e é muito afável com as pessoas. Não é uma estrela“, finalizou.
Por fim, a defesa de Daniel Alves protocolou um recurso em que pede a sua soltura enquanto responde o processo. A Justiça da Espanha analisou o pedido na última quinta-feira (16) e decidiu recusar por temer que o atleta fuja para outro país.