Seria um presságio? Até a primeira rodada do Brasileirão 2023, o Palmeiras apresenta números iguais aos do ano passado, em que acabou campeão da competição nacional. A informação é do site “Nosso Palestra”.
Em 20 partidas, o time Alviverde ganhou 14 jogos, empatou quatro e perdeu em apenas duas ocasiões, como também conquistou dois títulos.
Na última temporada, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu conquistar o Mundial de Clubes, perdendo para o Chelsea na prorrogação. Apesar disso, venceu o Athletico-PR na Recopa Sul-Americana, um título inédito.
Além disso, também ergueu a taça do Campeonato Paulista sobre o São Paulo. Depois de perder a ida por 2 a 0, o Verdão aplicou um sonoro 4 a 0 no Allianz Parque e chegou ao 24º título estadual.
A única diferença para o ano de 2023 é a competição vencida. Na atual temporada, ao invés da Recopa, o Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil. Em um duelo eletrizante diante do Flamengo, a estrela de Gabriel Menino brilhou e através de dois gols, ajudou os Palestrinos a vencerem por 4 a 3 e se tornaram supercampeões do país.
No estadual, a campanha também chama a atenção já que o Palmeiras chegou a grande final de forma invicta e também perdeu a ida. Na Arena Barueri, perdeu por 2 a 1 para o Água Santa, mas na volta, reverteu a situação pelo mesmo placar que aplicou no Tricolor, em 2022.
Apesar de não ter reforços e não empolgar 100% a sua torcida, o fato é que o Palmeiras vai chegar mais uma vez como forte candidato a todos os títulos que está na disputa.