Outrora conhecido por sua capacidade técnica apesar dos problemas de peso, o atacante Walter está mais uma vez sem clube. O jogador estava no São Borja-RS, mas rescindiu o contrato na última terça-feira (26) após ficar apenas 15 minutos em campo.
O time missioneiro publicou uma nota nas redes sociais informando o final da parceria. Além de atuar pouco, o atleta também perdeu um pênalti na goleada por 4 a 0 diante do Santo Ângelo (veja abaixo), na primeira rodada do Campeonato Gaúcho Série B (equivalente à terceira divisão estadual). No lance, Walter tentou marcar o gol com uma cavadinha, mas acertou a trave.
“O Esporte Clube São Borja comunica que chegou a um acerto para a rescisão de contrato em comum acordo com o centroavante Walter. O clube agradece ao jogador e deseja sorte em sua sequência na carreira”, escreveu a equipe gaúcha.
Walter não consegue se firmar em nova passagem pelo RS
Os tempos mudaram. Após uma passagem boa pelo Internacional e rodar o país, o jogador agora com 34 anos retornou ao Rio Grande do Sul, mas para defender o Pelotas. O anúncio causou grande repercussão, atraindo até a mídia nacional.
O atleta foi, inclusive, o protagonista de um documentário chamado “Emagrece, Walter”, produzido pelo jornalista Duda Garbi. Apesar disso, entrou poucas vezes em campo e o final foi de brigas com os torcedores do Lobo depois de perder um pênalti nas quartas de final da Série A2 do Gauchão.
Com isso, a situação ficou insustentável e o atacante rescindiu com o Pelotas e pouco tempo depois foi anunciado no São Borja para a disputa da terceira divisão. No novo desafio, não atuou mais do que 15 minutos e agora está novamente livre no mercado.