O Napoli é um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano e está próximo de vencer a Série A após mais de 30 anos. E Aurelio De Laurentiis, dono do time, já recusou uma proposta de R$ 13 bilhões por um motivo inusitado.
Conhecido por suas declarações polêmicas, De Laurentiis falou a respeito da proposta, que aconteceu no ano passado, mas veio a público apenas na semana do duelo diante do Milan, pelas quartas de final da UEFA Champions League. O mandatário não revelou o nome do interessado, mas declarou que recusou “porque não precisa de dinheiro”.
“O Napoli é o brinquedo da nossa família. Não vejo motivo para abrir mão dele até que nos cansemos. Eu tomei a decisão [de comprar] contra o conselho da minha família. Disseram que eu não tinha nada a ver com futebol, mas, se você acredita e tem determinação, pode ter sucesso em qualquer campo“, disse.
De Laurentiis é, fora do futebol, um produtor de cinema. Nascido em Roma, ele cresceu na cidade de Nápoles e lá adquiriu o clube local, que vivia uma grave crise financeira, em 2004.
Desde então, iniciou um processo de reestruturação no Napoli, que agora voltou a ser uma das agremiações mais fortes do futebol italiano. Na temporada 22/23, o clube pode conseguir um feito histórico: voltar a vencer a primeira divisão nacional após 30 anos.
Atualmente, o Napoli é o líder da Série A com 74 pontos em 29 rodadas. A distância para a Lazio, que é a vice é de 16 pontos. Faltam apenas nove partidas para o término da competição.
A equipe também faz bonito na Liga dos Campeões, onde terminou a fase de grupos na liderança (a frente do Liverpool) e passou pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, nas oitavas de final, sem muitas dificuldades. Agora o duelo é diante do compatriota Milan.
A ida acontece nesta quarta-feira (12), às 16h (horário de Brasília), no San Siro.