Clube mineiro não dá conta de segurar e está com os salários atrasados
Depois de comandar o país em praticamente todas as frentes no meio da última década, o futebol mineiro vive situação bastante delicada. Com o Cruzeiro retomando seu protagonismo, após passar três temporadas na Série B, e o Atlético-MG enfrentando grandes dificuldades para manter seu elenco, o futuro dos principais clubes do estado gera bastante preocupação.
A situação do Galo, inclusive, principalmente no âmbito financeiro, é até pior que a do principal rival – mesmo conquistando títulos de expressão, como o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, e os vices da Libertadores e do mata-mata nacional na temporada passada. Isso, porque o clube ainda não realizou o pagamento das férias do elenco, que estavam programadas para este mês de junho.
Em crise, futuro da SAF do Galo fica indefinido
De acordo com a reportagem feita pela TV Bandeirantes, e confirmada por outros veículos, o problema não é isolado – e, para piorar, se soma a outras pendências anteriores. O atraso acontece em um momento de grande insatisfação por parte da torcida, que vem cobrando mais transparência e resultados da gestão. Internamente, o clima é de pressão crescente.
Ainda segundo a matéria, os jogadores chegaram a receber 13 dias de descanso após a vitória sobre o Internacional – antes da pausa para o Super Mundial -, e retornaram às atividades na última segunda-feira (30), na Cidade do Galo. No entanto, o pagamento das férias deveria ter sido realizado antes do início do recesso, conforme determina a legislação trabalhista, o que acabou não acontecendo.
O Atlético, por sua vez, afirmou que trata o atraso no pagamento das férias internamente e não deu maiores detalhes. A SAF alvinegra, inclusive, já havia admitido dificuldades financeiras no primeiro semestre de 2025, causadas por atrasos na captação de recursos – tal situação, aliás, gerou protestos de torcedores, que cobram mais investimentos e transparência.