Um dos principais destaques do Athletico Paranense no Brasileirão, o goleiro Bento é alvo de diversas equipes do futebol europeu. Na última janela de transferências, o arqueiro foi sondado por clubes como Benfica e Inter de Milão. Agora, de acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, a bola da vez é o Sevilla, que perdeu seu goleiro titular recentemente.
Destaque por Marrocos na Copa do Mundo de 2022, o goleiro Bono foi negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e deixou uma lacuna a ser preenchida na equipe espanhola. Desta forma, Bento é visto como uma prioridade pelo Sevilla, principalmente por conta de sua idade: apenas 24 anos, o que pode significar um potencial grande de venda no futuro.
Entretanto, tirar Bento do Furacão será uma tarefa duríssima para a equipe espanhola. O Athletico já negou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) por parte do Benfica, e acredita que a melhor estratégia é esperar até o fim do ano, de forma que Bento se valorize ainda mais com possíveis convocações para a Seleção Brasileira.
Outro ponto que irá atrapalhar o Sevilla é a janela de transferências no Brasil, que está fechada. Desta forma, o CAP não conseguiria repôr a saída de um atleta que é extremamente importante para a equipe. Além de Bento, o Furacão conta com apenas Mycael, Léo Linck e Gabriel Pereira para a posição.
Tendo noção da dificuldade, o time espanhol já possui um Plano B engatilhado: David De Gea, ex-Manchester United e que atualmente está livre no mercado.