Clube europeu não pensa duas vezes e demite técnico badalado no futebol brasileiro

O Sevilla anunciou, nesta terça-feira (21), a demissão de Jorge Sampaoli. O técnico, que tem passagens no futebol brasileiro por Santos e Atlético-MG, não resistiu à pressão pelos maus resultados e deixou o clube espanhol.

Apesar da boa campanha na Europa League, onde o Sevilla está classificado para as quartas de final, a campanha da equipe em La Liga deixou a desejar. Além disso, o relacionamento com o grupo de jogadores estava desgastado.

Veja a nota do Sevilla:

O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o clube à beira da zona de rebaixamento. O fato da equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como treinador e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar esta decisão em busca de uma reação no time nas últimas 12 rodadas que faltam para terminar a Liga.

O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A trabalhando nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para esta tarde“, escreveu o clube espanhol.

O argentino deixa o clube da Andaluzia após 30 jogos, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas, o que representa um aproveitamento de 40%.

Possíveis substitutos

De acordo com o jornal “Marca”, José Bordalás, Marcelino García e José Luis Mendilibar são os principais candidatos para suceder Sampaoli no cargo.

Atualmente, os Blanquirrojos estão na 14ª posição no Campeonato Espanhol com 28 pontos, apenas dois acima do Valencia, time que abre a zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.