Clube europeu chega na surdina e Bahia pode perder craque
A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro não é uma das melhores, mas não há nada que não possa piorar. Após anunciar a compra em definitivo do zagueiro Kanu, vindo do Botafogo, o Tricolor de Aço pode perder outro defensor para um clube europeu. Jogador recebe sondagens constantes e pode estar com os dias contados na equipe nordestina.
A princípio, o İstanbul Başakşehir, da Turquia, sinalizou o interesse em contratar o zagueiro Vitor Hugo. O pedido da contratação do defensor vem direto do técnico Emre Belözoğlu, que está à frente das negociações junto com os representantes do time turco. Sobretudo, o atleta do Bahia tem passagem pelo país e já está adaptado ao futebol local.
Apresentado com as vestes do Bahia no dia 3 de abril, Vitor Hugo retornou ao Brasil após a gestão do Grupo City tomar à frente da negociação. O jogador, que não estreou em um dos seus melhores níveis, voltou a figurar na titularidade após a insistência do técnico Renato Paiva. No mais, no Esquadrão de Aço, o defendor tem 16 partidas executadas e um gol marcado.
Antes de chegar ao Bahia
Revelado pelo Junior Team Futebol, do Paraná, Vitor Hugo logo alavancou sua carreira no cenário nacional. Com passagens por Santo André, Sport, Ituano, Ceará, Tombense, América-MG e Palmeiras, o jogador foi transferido do futebol brasileiro para o europeu em 2017. Nesse interím, o zagueiro foi comprado pela Fiorentina, da Itália, e posteriormente se dirigiu à Turquia, defendendo o Trabzonspor.
Em solo turco, o brasileiro disputou 99 partidas e marcou nove gols após quse duas temporadas com a camisa do Trabzonspor. Por fim, o Bahia desembolsou cerca de 1,8 milhão de euros e assinou com o zagueiro até o final de 2026.
Perder um de seus reforços pode estar preocupando o técnico Renato Paiva, mas não mais que a situação no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 16ª colocação com 21 pontos, o Tricolor de Aço enfrenta o líder da Série A, o Botafogo, neste domingo (27). A partida, válida pela 21ª rodada, será realizada no Nilton Santos, às 16h (Horário de Brasília).