O lateral-esquerdo Renan Lodi não continuará no Nottingham Forest para a próxima temporada do futebol inglês. O clube comunicou a decisão nesta sexta-feira (2).
Convocado algumas vezes por Tite para a seleção brasileira no último ciclo de Copa do Mundo, o jogador retorna ao Atlético de Madrid.
Lodi retorna ao Atlético de Madrid
Renan Lodi estava emprestado para o Nottingham Forest desde junho de 2022. Seu vínculo com o clube inglês se encerra em junho deste ano.
Havia uma cláusula de compra no contrato do jogador de 25 anos, mas o Nottingham Forest não quis utilizá-la. O clube está promovendo uma redução do seu elenco após contratar diversos jogadores para a disputa da Premier League.
Lodi e mais oito jogadores já deixaram o time inglês: Jesse Lingard, Andre Ayew, Cafu, Jack Colback, Jordan Smith, Lyle Taylor, Keylor Navas e Dean Henderson.
O lateral brasileiro disputou 32 partidas pelo Nottingham Forest na temporada. Ele marcou um gol e deu uma assistência. A equipe terminou o campeonato na 16ª posição, escapando do rebaixamento.
Com o fim do empréstimo, Renan Lodi retorna ao Atlético de Madrid. Ele tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026.
O jogador vestiu a camisa da seleção brasileira em 16 jogos. Não marcou nenhum gol e nem distribuiu assistência.