Clube dos Estados Unidos acaba de anunciar atleta da Seleção Brasileira

Apesar da eliminação precoce da seleção brasileira feminina  na Copa do Mundo, algumas jogadoras se destacaram. Uma delas foi a zagueira Rafaelle, que foi capitã do time nos dois primeiros jogos.

Ela foi anunciada como reforço do Orlando Pride, dos Estados Unidos, nesta terça-feira (8).

Reforço brasileiro nos Estados Unidos

O Orlando Pride é a mesma equipe da Rainha Marta nos Estados Unidos. A atacante, que tem contrato com a equipe estadunidense até o fim de 2024, compartilhou o anúncio da chegada da companheira de seleção em suas redes sociais.

Rafaelle estava no Arsenal e chega como um dos principais reforços do Orlando para a disputa da temporada. Veja o anúncio oficial:

https://www.instagram.com/p/Cvr1bM6OR_k/?utm_source=ig_web_copy_link

A jogadora de 32 anos iniciou sua carreira no São Francisco, da Bahia, e teve uma curta passagem pelo Houston Dash, dos Estados Unidos, antes de ir para o América Mineiro, em 2015. Foi em Minas Gerais que ela se projetou para o futebol.

No ano seguinte, foi para o Changchun Dazhong, da China, onde ficou até 2021. Neste ano, se transferiu para o Palmeiras e logo foi contratada pelo Arsenal. Ela foi campeã da Copa da Inglaterra Feminina na última temporada.

Com a camisa da seleção brasileira, Rafaelle venceu os jogos Pan-Americanos de 2015 e duas vezes a Copa América (2018 e 2022). Durante a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia deste ano, ela assumiu o posto de capitã do time na ausência da Rainha Marta.