O técnico Abel Ferreira entrou novamente na mira de clubes do Oriente Médio. Dessa vez, o Al-Sadd, do Catar, deseja contratar o comandante do Palmeiras.
A equipe catari está disposta a transformar o português no treinador mais bem pago do mundo, superando os valores de Diego Simeone no Atlético de Madrid e Pep Guardiola no Manchester City.
Al-Sadd quer Abel Ferreira
De acordo com informações do jornal espanhol Sport, as negociações estão em estágio avançado e o acerto deve ser firmado após o término do Brasileirão. Abel está focado em terminar a temporada com o Palmeiras, que briga pelo título brasileiro.
Recentemente, o treinador foi alvo de outros clubes, como o Benfica e o Al-Ittihad, time de Benzema na Arábia Saudita. Apesar dos interesses e das sondagens, o cenário avaliado pelo Palmeiras é de permanência do técnico.
A diretoria entende que Abel não vai deixar o alviverde antes do término do seu contrato, que se encerra no fim de 2024. O Verdão se ampara no planejamento para a próxima temporada e a multa rescisória do técnico.
O Palmeiras já iniciou o plano para 2024 e Abel tem participado ativamente das reuniões, especialmente com relação à montagem do elenco. A diretoria fechou negócio com o volante Aníbal Moreno na última semana, um dos pedidos do português.
Além disso, a multa rescisória é considerada muito alta para um técnico. O clube que quiser contar com os serviços de Abel terá que desembolsar três milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).
Enquanto aumenta o interesse por Abel, ele segue focado em conquistar mais um título brasileiro. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 62 pontos, dois a mais que o vice-colocado Botafogo.
O alviverde entra em campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Fortaleza pela 35ª rodada do campeonato. A partida será realizada no Castelão, às 18:30h (horário de Brasília).