Fábio Carille não é mais técnico do Athletico-PR. O treinador não resistiu a derrota diante do The Strongest. Substituto já está definido e tem Copa do Mundo no currículo.
Trata-se de Luis Felipe Scolari, ou simplesmente Felipão. O profissional já era sondado pelo Furacão para outro cargo, mas com a demissão de Carille, chega para assumir o posto de comandante da equipe e também de diretor técnico, função exercida antes por Paulo Autuori.
O clube já anunciou Scolari em suas redes sociais, no entanto, quem comanda o CAP diante do Ceará no sábado (7), será Wesley Carvalho, que comanda o Sub-20 da equipe. Junto do profissional chegam os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra.
Felipão tem título de Copa do Mundo e carreira vitoriosa como técnico
O gaúcho de 73 anos iniciou os trabalhos na casamata em 1982, pelo CSA. Após isso, rodou por diversos clubes do Rio Grande do Sul, do Brasil e do exterior. Suas passagens mais marcantes foram no Criciúma, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 1991, no Grêmio, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro em 1996. No Palmeiras, com a conquista da Libertadores em 1999 e, principalmente pela seleção brasileira, onde foi pentacampeão na Copa do Mundo de 2002.
Além disso, Scoli acumula outros trabalhos de destaques, como em Portugal, onde treinou entre 2003 e 2008, e no Guangzhou Evergrande, da China, erguendo três Super Liga Chinesa, Duas Supercopas e uma FA Cup Chinesa. Seu último trabalho foi no Tricolor Gaúcho, no ano passado.